Cursos, orientação e assessoria
A linha básica de estudo e investigação desenvolvidos pelo IAD tem como referência central a concepção de aprendizagem e desenvolvimento.
Consideramos essencial no estudo das dificuldades de aprendizagem, analisar como os alunos são ensinados e como ocorre o desenvolvimento dos conceitos científicos na idade escolar; como se desenvolvem os conceitos científicos na mente da criança no processo ensino aprendizagem, considerando como ocorre a aquisição dos conceitos espontâneos nas relações interpessoais que a criança estabelece.
Discutir as formas de mediação do ensino, analisando como ocorre o desenvolvimento dos conceitos científicos. Indicar novas formas de metodologia e possibilidades de intervenção específicas de acordo com as dificuldades de aprendizagem.
Planejar com professores e pedagogos a ação interventiva para superar as dificuldades de aprendizagem. Desenvolvendo um trabalho integrado com a escola com encaminhamentos terapêuticos e pedagógicos.
Organizar formação continuada para profissionais sobre diversos temas envolvendo Direitos Humanos, Inclusão, Transtorno do Desenvolvimento, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem.
Trabalhar com consultorias sobre Politicas públicas e gestão organizacional.
Realizar cursos sobre O Desenvolvimento Sustentável – ODS 2030